Os 120 estandes da Feira do Empreendedor foram montados com mais de cinco toneladas de materiais que seriam destinados ao lixo.
Madeira velha, latinhas de alumínio, papelão e todo o tipo de embalagens compõem os painéis reciclados usados nos estandes da Feira do Empreendedor, que vai até este domingo, no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Quando venceu a licitação para montar a feira, a empresa goiana Tecniprom foi em busca de materiais alternativos que tivessem relação com a temática do evento, que este ano está focada na responsabilidade social. O resultado: estandes montados com mais de cinco toneladas de materiais que seriam destinados ao lixo.
Segundo o diretor da Tecniprom, Carlos Romeo de Oliveira Filho, foram utilizados cerca de 16 mil painéis reciclados para montar os 120 estandes da Feira do Empreendedor. “Depois de pesquisar em vários Estados, descobrimos este fabricante em São Paulo que utiliza materiais recicláveis e produz chapas de qualidade, resistentes e que dão um resultado final diferenciado ao evento”, afirmou. O que pode ser visto nos corredores são estandes em quatro tonalidades, como cinza, branca e preta, além dos espaços feitos em OSB, chapas fabricadas com resíduos de madeira.
A montagem da feira envolveu 100 profissionais, que ser revezaram em turnos e trabalharam 15 horas diárias durante oito dias. Os painéis, o mobiliário, o material da programação visual e os 15 mil metros de carpete foram transportados em 20 caminhões baú. Tudo para que os 7 mil m2 de área montada do evento tivesse as melhores condições para receber os visitantes.
História
A Tecniprom foi fundada em Goiânia há 18 anos e já realizou a montagem de mais de 2 mil eventos. É uma das principais representantes do Centro-Oeste no setor de montagem de eventos. “Buscamos estar sempre na vanguarda, contribuindo com a promoção de feiras e eventos, o crescimento do mercado, o aumento da conscientização, da identidade e profissionalismo. Desta forma, esperamos que o este segmento no nosso Estado seja um destaque no cenário nacional”, afirmou Carlos Romeo.
A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Listel Publicar, UTI/Vida, Instituto Flamboyant, Scitech Produtos Médicos, Brasil Telecom e Sama. Conta com o apoio da Agência de Fomento do Estado de Goiás, Correios, Multidata, Data Easy, Associação das Floriculturas e Viveiros do Estado de Goiás, Sindileite, Sistema Fieg, Senac, Sesc, Senar e Federação do Comércio do Estado de Goiás. Tem ainda a participação da Cooperativa de Reciclagem de Lixo, Conselho Temático da Responsabilidade Social (Fieg), Células do Projeto Metrópole de Produtos Orgânicos e de Academias, Projeto de Desenvolvimento do Setor Moveleiro da Região Metropolitana de Goiânia, Projeto de Floricultura e Projeto de Apicultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário